Vídeo: Polícia Ambiental controla incêndio e multa fazendeiro em R$ 70 mil em Bela Vista

A queima controlada, tanto novas, como para quem possuía autorização está proibida em Mato Grosso do Sul

Luis Gustavo, Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bela Vista localizou ontem (15), um incêndio em uma propriedade rural, a 65 km da cidade.

O dono de uma fazenda havia realizado uma limpeza de pastagem na propriedade, onde já havia muitos arbustos e vegetação caída, em uma área de 67 hectares, bem como o corte de 10 árvores ilegalmente e havia incendiado o material seco, sem ter a autorização ambiental. 

As viaturas da PMA estão andando com materiais de contenção de incêndios e os policiais utilizaram bombas costais e abafadores para apagar o fogo.

O infrator, de 48 anos, residente em Jardim, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 70 mil pela infração ambiental cometida.

Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental e pela derrubada das árvores, com pena de seis meses a um ano de detenção.

A queima controlada, tanto novas, como para quem possuía autorização está proibida em Mato Grosso do Sul.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!